Estratégia
Broken Arrow: um jogo de estratégia em tempo real de guerra moderna
A complexidade de um jogo de guerra combinada com as típicas ações de jogo de táticas em tempo real.
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023
Pouco conhecido no Brasil
O jogo de estratégia em tempo real "Broken Arrow" é uma verdadeira pérola para os fãs do gênero, mas infelizmente não é muito conhecido no Brasil. Desenvolvido por uma equipe russa, o jogo oferece uma experiência de guerra moderna em grande escala, com mais de 100 unidades e múltiplas especializações de baralho por nação. Neste artigo, vamos explorar por que esse jogo merece mais atenção, destacando suas características únicas e o que o torna um título obrigatório para os amantes da estratégia em tempo real.
Construindo seu exército
O sistema de construção de exércitos em Broken Arrow é bastante singular, permitindo que os jogadores escolham entre mais de 200 unidades diferentes. A combinação certa de tipos de unidades e armas é crucial para vencer o inimigo, além de levar em consideração o terreno escolhido.
Unidades de reconhecimento incluem infantaria, veículos e drones especializados em detectar e marcar a posição inimiga. A infantaria inclui unidades de linha, tropas de choque, forças especiais, equipes anti-tanque e equipes anti-aéreas. Veículos de combate incluem tanques, carros lançadores de mísseis antitanque e veículos de suporte de fogo. As unidades de apoio incluem veículos de artilharia e anti-aéreos que fornecem suporte de longo alcance no campo de batalha. Logística inclui todas as unidades projetadas para melhorar a eficiência do combate, fornecendo munições, reparos, suprimentos médicos e muito mais. Helicópteros incluem unidades de cavalaria multipropósito, que são melhores usadas longe dos pontos quentes. Os ataques aéreos incluem muitas armas diferentes, enxames de mísseis táticos e lançamentos de tropas, veículos e suprimentos.
Personalizando unidades
A personalização de unidades é um aspecto importante de Broken Arrow. Veículos modernos e aeronaves são geralmente compatíveis com diferentes armas e pacotes de armadura. O jogo apresenta um sistema de personalização detalhado que permite modificar os componentes específicos de suas unidades, individualmente ou como um loadout.
Os jogadores podem personalizar suas aeronaves escolhendo armas, tanques de combustível, pods de designação, pods de contramedida e iscas. Eles também podem adicionar armaduras ou sistemas defensivos aos seus veículos e atualizar suas armas e sensores. As forças especiais têm acesso a uma ampla variedade de equipamentos para escolher, incluindo supressores, ópticas térmicas, drones de reconhecimento, cargas explosivas e muito mais.
Combate empolgante
Escolha a combinação certa de unidades de seu baralho e implante-as no campo de batalha, por terra, mar ou ar. Use paraquedistas e helicópteros para conquistar rapidamente locais-chave, reforce-os com tanques pesados e interrompa os contra-ataques inimigos com artilharia e mísseis táticos.
Conclusão
Apesar de ter sido desenvolvido por uma equipe Russa esse jogo já vem chamando muita atenção na gringa, em solos americanos e em alguns foruns e sessões de comentários, como na Steam.
O jogo ainda não é muito conhecido no Brasil mas conforme o seu lançamento for se aproximando tenho certeza que irá crescer muito. Por misturar a proposta que foi apresentada em Steel Division e se tornar um sucessos espiritual de Wargame, somada a tensão atual entre as nações, dependerá apenas dos desenvolvedores conseguirem entregar o que foi prometido
Já existem alguns videos de gameplay rolando, mesmo o jogo ainda estando em desenvolvimento.
O game possuí financiamento coletivo no Patreon. Você pode apoiar o desenvolvimento e recolher algumas recompensas, através do link https://www.patreon.com/BrokenArrowgame
Video publicado no canal da desenvolvedora
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Amante de jogos de estratégia, simulação e gerenciamento, comecei a criar conteúdo em 2023 com a finalidade de formar uma comunidade de gamers que assim como eu tem paixão por jogos como Europa Universalis 4, Cities Skylines e Satisfactory como exemplo.
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